A série Top10 oferece um guia listando as dez melhores fases e/ou histórias de determinado personagem ou equipe em ordem cronológica e disponibiliza links das edições disponíveis em nossa loja! Aqui com o 2º homem a assumir o manto de Homem-Formiga, e agora astro dos filmes da Marvel: Scott Lang!

Criado por David Michelinie e John Byrne, sua primeira aparição foi em “Avengers” 181 (no Brasil, Heróis da TV 91), Scott Lang surgiu como um especialista em eletrônica com dificuldades de manter sua família, o que o forçava a praticar roubos. Quando sua filha Cassie foi diagnosticada com uma condição cardíaca grave, Lang se viu desesperado e partiu para um “trabalho” que mudaria toda sua vida: furtar o traje do Homem-Formiga de Hank Pym!

Origem Atemporal!

Marvel Premiere 47-48

A origem de Scott Lang resistiu ao tempo e funciona bem até hoje. Ao ponto de se tornar a grande fonte de inspiração para o filme do Homem-Formiga!

Todos os principais elementos estão aqui: o roubo do equipamento de Hank Pym, um vilão industrial e a busca de redenção para salvar a vida da filha. Isso tudo em apenas duas edições, mas com muito desenvolvimento do personagem!

No Brasil: podem ser vistas em “O Incrível Hulk” nº 18 (formatinho da editora Abril). Em encadernado saiu pela Panini em “Homem-Formiga: Mundo Pequeno”.

O Herói Interior!

Iron Man 131-133

O filme “Capitão América: Guerra Civil” apresentou uma cena memorável em que o Homem-Formiga entra na armadura do Homem de Ferro para danificá-la, mas nos quadrinhos a situação é um pouco diferente… aqui, Scott Lang deve tirar Stark da armadura que se encontrava seriamente avariada após um confronto com o Hulk! Uma verdadeira “corrida contra o tempo”. Sim, o bilionário deve sua vida ao modesto Scott Lang!

No Brasil: saíram em “Heróis da TV” 89 e 90 (editora Abril).

 

Parceria com Hank Pym

Avengers 195-196

Nesta história dos Vingadores, Lang se une a Hank Pym (na época o Jaqueta Amarela) para resgatar a Vespa de uma instituição criminosa que a mantinha prisioneira. A aventura dos “Menores Heróis da Terra” revela que o instituto é, na verdade, um campo de treinamento para capangas contratados por super vilões, criado pelo vilão Treinador.

Na primeira aparição do Treinador, ele se mostra um inimigo formidável não apenas para o Homem-Formiga, Vespa e Jaqueta Amarela, mas para todos os Vingadores. E eis que surge o que de mais próximo Lang tem de um arqui-inimigo, pois os dois viriam a se chocar novamente por diversas vezes!

No Brasil: saíram em “Heróis da TV” n°98 (editora Abril).

 

“Bora, bora homem das flechas!”

Avengers 223

Nesta edição nós temos o que pode ser o momento mais emblemático do Homem-Formiga de todos os tempos, ao ponto de ser adaptado no Universo Cinematográfico da Marvel! Em resumo, Scott Lang e Clint Barton se unem para deter o vilão  Treinador… quando o Homem-Formiga sobe em uma flecha e o Gavião Arqueiro dispara!

No Brasil: inédita!

 

Salvando os Vingadores!

Avengers 270-277

O Barão Helmut Zemo decidiu seguir os passos do pai e reuniu alguns dos mais poderosos vilões para invadir a Mansão dos Vingadores… e promove uma das maiores derrotas da equipe (com direito a espancamentos e tortura psicológica)!

Mas a virada de mesa vem dos dois membros mais improváveis: Homem-Formiga e Vespa! Scott mostra seu potencial nesta que é “só” uma das maiores histórias  dos Vingadores de todos os tempos!

No Brasil: saíram aqui em “Capitão América” 143 -147 (editora Abril). Em encadernado saiu pela Salvat na coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel n° 48: Vespa”.

 

Homem-Formiga e… Jessica Jones?!?

Alias 13-28

Nem todo mundo sabe que antes de se casar com Luke Cage, Jessica Jones teve um relacionamento com Scott Lang. A série da personagem apresentou Lang como um par romântico (bastante incompatível, por sinal)!

No Brasil: podem ser encontradas no Brasil na revista “Marvel Max”. A série da personagem também vem sendo republicada em encadernados pela Panini.

 

A Cruzada das Crianças

Avengers The Children’s Crusade 1-9

Scott Lang foi morto no arco dos Vingadores “A Queda”, quando a Feiticeira Escarlate entrou em colapso e atacou a equipe. Ele voltou dos mortos nesta série, mas ninguém poderia esperar a tragédia que acompanharia sua ressurreição. Estatura (Cassie a filha de Lang, agora uma super-heroína) ficou emocionada ao testemunhar o retorno do pai, mas na sequência, ela é morta pelo Doutor Destino! Lang acha seu retorno à vida trágico. O fato iniciou um novo status quo para o personagem, tornando-o um pai em luto buscando justiça.

 

Líder do Quarteto Fantástico! Ou quase isso…

FF Vol. 2 #1-16

Por incrível que pareça, uma das melhores histórias de Scott Lang não está numa revista dos Vingadores, e sim do Quarteto Fantástico.

Com o Quarteto desaparecido, Scott é escolhido para liderar um novo grupo e cuidar das crianças da Fundação Futuro. Enquanto passa a orientar esses jovens excêntricos, eis que surge a chance de finalmente confrontar o Doutor Destino pelo papel que este teve na morte de Cassie. Esta série mostra o potencial de Scott Lang, que promove uma derrota humilhante ao Dr. Destino, de uma forma que o próprio Quarteto nunca havia conseguido.

No Brasil: foram publicadas aqui em “Universo Marvel 3ª série” 1-16.

 

Segunda Chance

Ant-Man 1-5

Scott Lang nunca chegou a ser o melhor super-herói do mundo. Alguns acreditam que ele nem sequer é o melhor Homem-Formiga (e olha que o cara anterior inventou Ultron e se juntou aos Mestres do Terror)! Mas uma oportunidade surgiu, um inimigo retornou, é hora de Scott Lang se tornar um herói! Uma nova vida, uma grande aventura, e a chance de se reaproximar de sua filha (agora ressurgida)! Mesmo que ele tenha passado pela prisão, por um divórcio e até pela morte! Nada pode detê-lo!

No Brasil: saiu no Brasil em “Homem-Formiga” n° 1 (Panini).

 

Microempreendedor!

The Astonishing Ant-Man 1-13

Esta história mostra o ex-criminoso Scott Lang tentando, e fracassando, usar seus superpoderes para um propósito comercial legítimo – fundar uma empresa de segurança. Junto a um grupo de supervilões (mais ou menos) reformados, este é Lang com a melhor das intenções… o que não significa que ele vá ter sucesso em seus objetivos!

No Brasil: saíram no Brasil em “Avante Vingadores” (3ª série) 2-10 pela Panini.

 

Concorda com a nossa seleção? Faltou algo? Então escreve pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *